A cantora Vita faz show na Birosca do Conic nesta sexta-feira (26) e traz para Brasília toda excentricidade e autenticidade presente em seu primeiro álbum solo VITA’S HOUSE.
A cantora é convidada da Festa Dose, um dos grandes nomes festivos de Brasília quando o assunto é cena eletrônica.
Ex-integrande da dupla Irmãs de Pau, a artista explora narrativas do funk em músicas como “AINDA HÁ VERA VERÃO”, “MACHUCAÇÃO” e “VITA’S HOUSE”.
O espetáculo dessa sexta é o primeiro em Brasília após o início de sua carreira solo. Vita conversou com o Giro Cultural sobre colaborações e identidade artística.
Sobre sua identidade artística, a artista falou sobre as transformações e criação do seu primeiro álbum solo.
“Então, o house music, a questão do gênero,está ligado no álbum dessa perspectiva, mas também tem a questão do house como família, a casa como família, a família como lugar que vem muito da cultura ballroom, da gente ressignificar as pessoas que a gente ama, de ressignificar as pessoas que querem a gente bem, de construir essa família a partir de pessoas que fazem sentido para a gente também. Então, acho que a gente não poderia falar sobre, também, o espaço da casa em si, o quanto, hoje em dia, é importante a gente lutar pelo território, no sentido de a gente ter direitos básicos que foram renegados para a gente, de ter uma casa para morar, de ter um lar, de ter educação de qualidade, de ter saúde de qualidade, de ter recursos que também consigam colocar a fartura, a prosperidade dentro da nossa casa também”, afirmou.
O álbum conta com feats como Urias, Linn da Quebrada e Cyberkills. Sobre as parcerias, Vita falou sobre a possibilidade de construir narrativas além da sua vivência.
“Eu fico muito feliz de ter conseguido fazer esse trabalho coletivamente com várias pessoas e vários outros corpos também. Eu acho que não tem como a gente falar sobre a história que a gente construiu somente com a minha narrativa, mas que outras pessoas construíram isso junto comigo. Então, isso faz muito sentido de estar fazendo esse projeto. Acho que isso diferencia também um projeto antigamente que eu fazia, da Irmãs de Pau. Eu acho que, na verdade, quando a gente pensa na perspectiva da encruzilhada, a gente não utiliza também só a questão da diferenciação, mas a gente também utiliza como fazer outras coisas, como trilhar outros caminhos e, às vezes, com o mesmo objetivo ou outras vezes com outros objetivos também”, disse a artista.
O espetáculo acontece nesta sexta-feira (26) a partir das 22 horas e promete animar o público, os ingressos estão disponíveis pelo app da Shotgun.





Deixe um comentário